Escola Mario Quintana recebe visita da escritora Lisiani Rotta

    Integrado ao Projeto de Leitura, o evento "Conversando sobre conto", conduzido pela professora Suélen Zarnott, promove bate-papo descontraído entre a escritora e os  alunos do sexto ano do Ensino Fundamental.

      A Escola Mario Quintana recebeu, na última quarta-feira, 22/03, a especial visita da escritora Lisiani Rotta, cronista do Jornal Diário Popular. Rotta também dedica-se à escrita de contos, crônicas e romances infantojuvenis. Entre suas publicações estão as crônicas de "Ao pé do ouvido", e o livro de conto infantil "O pintinho rouco". Em bate-papo descontraído, a autora falou sobre seu processo de escrita - dando dicas aos jovens escritores do sexto ano do Ensino Fundamental -, dividindo com os alunos a leitura de contos, destacando as diferenças e os diálogos entre o conto e a crônica. Prestes a publicar sua mais recente obra, o romance "O casarão", a escritora destacou que o projeto nasceu na Escola Mario Quintana - onde atuou por dez anos - junto às aulas de teatro conduzidas por Lisiani, que além de escritora possui uma trajetória que permeia educação, esporte, dança e teatro. Os alunos ficaram empolgados com a visita, participando da leitura dramatizada de “Saudade de um cineminha”, crônica da escritora. 

© 2020 Escola Mario Quintana. Todos os direitos reservados.

Caso deseje exercer qualquer um dos direitos previstos na LGPD, entre em contato conosco por meio do canal "Fale com o DPO" no App ou diretamente com o nosso encarregado (DPO) pelo e-mail dpo@marioquintana.com.br.

Criação de Sites e Marketing Digital - Agência Maya
Tour Virtual
INSCRIÇÕES VIVÊNCIAS ESPORTIVAS
Conversar via Whatsapp