Login\Matrícula: Senha:
Acesso Rápido:
História

A ESCOLA DE ENSINO MÉDIO MARIO QUINTANA, foi sonhada e criada por seu fundador: Prof. Esp. Carlos dos Santos Valério. Instalou-se em Pelotas em 1994, quando no final deste ano obteve do Conselho Estadual de Educação, autorização para funcionar. Abriu suas portas em fevereiro de 1995, na Avenida Bento Gonçalves, nº 3395, com a proposta de um Ensino Médio mais qualificado, com aulas em dois turnos, e uma equipe de profissionais capacitada para preparar o aluno para o ingresso às universidades brasileiras e ao mercado de trabalho. A proposta inovadora de ensino diferenciado fez com que a procura de vagas fosse intensa e os alunos multiplicados a cada ano.
No ano de 2000, a Escola Mario Quintana iniciou o seu projeto de implantação do Ensino Fundamental com a 8ª série. Em 2002, implantou a Educação Infantil, já na sede atual, à rua Dr. Bruno Chaves, 300. 
A Escola Mario Quintana tem como foco "estar sempre à frente" em suas ações e, assim, obtém, ano a ano, resultados que comprovam a competência e eficiência do seu projeto pedagógico, atende alunos da Educação Infantil ao terceiro ano do Ensino Médio, com um corpo docente especializado e um quadro de funcionários totalmente engajado no projeto institucional.

Hoje, a instituição possui uma excelente estrutura funcional, fazendo com que os alunos se sintam seguros e preparados para enfrentar os futuros desafios, mantendo-se fiel a sua proposta pedagógica contemporânea.
Através da Escola Mario Quintana, foi criado o CONSÓRCIO MODULAR MARIO QUINTANA.

O Consórcio permite a utilização total da Marca Mario Quintana pela seguintas empresas educacionais:
ESCOLA MQEIRELE (Educação Infantil).
Sócio Diretor:
Bruno Katz Valério.
ESCOLA MARIO QUINTANA (Ensino Médio).
Sócios Diretores:
Carlos dos Santos Valério.
Márcia Coelho Katz.
ESCOLA TRÊS VENDAS (Ensino Fundamental).
Sócios Diretores:
Kauê  Campos Valério.
Henrique Katz Avila.